A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Família

Controlada por um qualquer espírito elevado, daqueles que me fazem pensar nas coisas valiosas da vida apercebi-me que passamos a maior parte do tempo a gozar aquilo que somos, crentes de que somos alguma coisa de jeito e crescemos segundo um modelo bonito e super interessante de pessoa e temos enormes lapsos no que diz respeito a bater aquela salva de palmas à base de tudo, a nossa família.
Pois bem... Porque o Natal é quando um Homem quiser e porque não se deve deixar para amanhã aquilo que se pode fazer hoje, não passará deste momento! Essa falha que a todos nos assiste será suprimida agora mesmo tornando-se este num dia de ovação e homenagem a esse bem mais precioso.

Carlos Jorge Mendes
"Quando pensámos em família, pensámos na ausência de valores que pulula na nossa televisão. É, por isso, que séries como Family Guy são tão importantes - porque nos relembram dos valores fundamentais do sangue. Considere o leitor os seguintes exemplos, tais como este..."





"...ou este."





M. Pompadour
"Família está sempre lá. Para os bons e maus momentos."




Leticia a Marquesa
"As famílias são nichos de partilha. Partilha de alegrias, tristezas, boas e más notícias, abraços, beijos e às vezes até de umas discussões mais acesas com direito a tabefes. A família não se escolhe, mas, apesar de tudo e de todos, ainda bem que todos temos uma. Vá, agora que a lamechice já me passou, ficai com o n.º 1 do TOP norte-americano... dos esquilos!"

Sem comentários: