A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

domingo, 21 de agosto de 2011

Breves notas confessionais

1 – Esta semana, pela 2.ª vez na minha vida, envolvei-me fisicamente num confronto com uma mulher. Eu que sou conhecida pela minha pacatez e calmaria. Não vou revelar o motivo, mas naqueles (longos?) instantes uma qualquer força maligna ter-se-á certamente apoderado de mim. A dor na alma é maior que a dor no corpo, todavia.

2 – O Sr. A. vem constantemente ao escritório saber se há novidades sobre o processo de indemnização em virtude de um acidente de trabalho que sofreu há 3 anos atrás. Ganhámos a indemnização, eles recorreram, pedindo efeito suspensivo e prestando uma caução elevadíssima. Ganhámos o recurso, eles voltaram a recorrer, com nova atribuição ao recurso de efeito suspensivo e mais uma caução de uns bons milhares de euros.
O Sr. A. vive com a sua mulher acamada e duas crianças. Ficou incapacitado para o trabalho, não tem outra fonte de rendimento. O Sr. A tem milhares de euros para receber de indemnização e aquelas espécimes humanas teimam em recorrer, requerendo a atribuição de efeito suspensivo, preferindo prestar cauções de quase 100 mil euros, em vez de pagar a indemnização àquele pobre coitado.
O Sr. A. não te que comer, não tem como pagar a renda, a luz, a água, o gás. O Sr. A. já foi à Paróquia, à Caritas e aos Vicentinos pedir ajuda, mas todos dizem que têm mais pedidos que ofertas e infelizmente não podem ajudar todas as almas.
Temos sido nós, seus advogados, a dar-lhe a mercearia para poderem comer e a interceder junto do senhorio para não serem despejados, todavia.

3 – O que se diz a uma amiga do coração que está já há mais de 2 anos a tentar encontrar emprego na sua área de formação e que não consegue, apesar do esforço constante e da busca incessante? De cada vez que alguém lhe pergunta como é que ela está, o que está a fazer, as lágrimas invadem os seus verdes olhos e aquele lindo rosto moreno contrai-se, esvaindo-se o meu coração sempre que a vejo assim. Maldita a época que habitamos em que o emprego é um bem raro e em que pessoas inteligentes não vingam, apenas as espertinhas, todavia.

4 – Apesar de todos os sacrifícios e de todos os cêntimos contados, eu e ele temos conseguido fazer com que ela fique bonita. E é nos dias que correm a nossa menina dos olhos. É tão bom vê-la a ficar à nossa medida que todos os dias acordo com um sorriso na alma só de pensar nela, enquanto os jornais que leio noticiam crises e desastres que me fazem temer o futuro e acordar todas as noites sobressaltada com a preocupação a ser senhora em mim, todavia.

5 – O dono do meu coração faz esta semana que vem anos. É um leitor fiel deste blog, mas não lhe vou dar publicamente os parabéns, antes da data, porque dizem que dá azar. Mas, amor, sabes que vamos fazer com que seja um dia fantástico, como todos os dias que são nossos. Porque juntos somos mais e melhores. Encantadamente tua.

A Marquesa

2 comentários:

Joana Costa disse...

Ó mulher então andaste à pancada?

Deve ter sido uma coisa mesmo muito má cruzes!

Parabéns ao Paulinho que está a ficar um bom menino por tua causa. Hihihi. Para quando é o casório mesmo?

BeijinhoO.

Juaninha***

Leticia, a Marquesa disse...

Andei, Joana, que vexame! Mas já está tudo resolvido. Foi apenas uma quezília familiar e não um caso de polícia e tribunal. Se bem que, caso o fosse, eu já poderia ser advogada em causa própria. x)

Quanto ao casório, já estamos em contagem decrescente, oh yeah. Está descansada que já estás na lista da despedida de solteira que será em Ibiza. I want to live in Ibizaaaaaaaaaaaaa! ;p

Num destes próximos fins-de-semana vamos fazer-te uma visitinha, pode ser? :)