A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dos grandes argumentos (dito com sotaque espanhol)

Com tanta coisa má e desagradável que se passa no mundo (e estou a falar do regabofe das contas públicas portuguesas e da sovinice da Finlândia que agora não nos quer ajudar nem por estarmos na Páscoa, que é uma época de genuínos sentimentos de fraternidade, ou assim se espera) as verdadeiras boas notícias acabam por passar discretamente e sem graça na comunicação social. Desde já o meu reparo aos canais generalistas, que não andam a trazer ao povo os assuntos que realmente importam.

Pois bem, ao que parece em Madrid (capital do próximo país que, com sorte, até pode ser que se livre dos contabilistas do FMI) a controvérsia estalou na campanha à presidência da Câmara de Ciutadella. Já me tinha apercebido que, quando cheira a poder político, não há limites à imaginação para passar a mensagem do desejo de sentar o rabiosque no poleiro, mas não há necessidade de mostrar as carnes! Nós acreditamos na entrega!

Ora então, nesse Município de que se fala, a candidata (sim, a lady) Soledade Sánchez Mohammed decidiu-se a criar uma campanha exótica onde, em diversos cartazes, apareciam os seus seios nus apenas cobertos por duas poderosas mãos masculinas. Após a ideia fazer saltar a tampa a toda a gente e de Sánchez se ver obrigada a retirar os cartazes das ruas, explicou que aquela foi a forma que encontrou de incentivar os cidadãos, principalmente os mais jovens, a interessarem-se pela política alegando que, esses, não se interessam por políticas, mas sim por seios. Não sei…eu sou mulher e quanto a seios não me vou pronunciar, mas suspeito que a senhora esteja certa.

Posteriormente à denúncia da Esquerda Unida ao Instituto da Mulher das Ilhas Balneares (entenda-se, instituto que procura assegurar os direitos de igualdade de participação das mulheres na vida civil e, nomeadamente, política) a Sra. Mohammed defendeu-se sublinhando que as pessoas são livres de se expressarem como querem e que ela utiliza o corpo e os seios como bem lhe apetece. Não poderia estar mais de acordo consigo minha cara! Que é isso de agora não nos deixarem usar os peitinhos para passar ideias políticas? Cambada de retrógrados… Mas, já agora, ouvi dizer que há sítios mais indicados para as senhoras que só conseguem passar mensagens com o corpo serem bem sucedidas.

Por curiosidade gostava só de saber quantos destes senhores que levantaram voz contra a ousada candidata, não se deleitaram e fantasiaram, mesmo que por instantes momentos, com as imagens da campanha.



1 comentário:

Joana Banana Manera disse...

deixa ver seus peitim de perto.
segunda vez q rasga a blusa no peitim. odeio