A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

domingo, 17 de abril de 2011

Notas breves sobre dinheiro

1) Alguns países da União Europeia colocaram-se do outro lado da barricada agora que consta que o FMI injectaria cerca de 80 mil milhões de euros em Portugal, impugnando tal empréstimo por ser impensável e incomensurável.

2) O grupo alemão Europolis instaurou mesmo uma providência cautelar de modo a que fossem suspensas as negociações atinentes a tal empréstimo, sobretudo no que tange à eventual ajuda alemã, alegando que a única solução para Portugal é o abandono da moeda única.

É caso para dizer: obrigada, amiguinhos, quando eu mais preciso de vocês, é quando vocês me voltam costas!

3) Os combustíveis conhecem por estes dias máximos históricos, apesar do barril do crude estar já há duas semanas em queda vertiginosa. E se rapidamente, há uns tempos atrás, remediámos o assunto, voltando a abraçar os transportes públicos, agora que tais transportes vão conhecer novas subidas de preços, mais vale voltarmos é a abraçarmos os pedais da bicicleta ou os nossos lindos pés.

4) A minha mãe diz que as moedas que habitualmente lhe povoam os pequenos bolsos já não lhe chegam para ir comprar pão. É que se há cerca de 5 anos atrás, um pão custava cerca de uns actuais 2 cêntimos, agora um pão já custa, no mínimo, 11 cêntimos, pasme-se!

5) Apesar das atractivas taxas de juro que por aí pululam em algumas instituições bancárias para depósitos a prazo (que só poderão ser levantados quando já estivermos com cento e cem anos), os portugueses começam proceder à retirada das suas parcas poupanças e a investi-las em ouro ou em adubo, numa qualquer caixa introduzida sub-repticiamente num buraco do seu jardim.

6) A (des) Ordem dos Advogados resolveu anunciar aos seus estagiários, em pleno curso de estágio, que afinal enganaram-se a fazer contas (pelo menos, não é só o Governo demissionário que comete grandiosos lapsos!) e os € 150 que cada advogado-estagiário pagou para assegurar o seu estágio (sim, porque os advogados-estagiários não são remunerados e ainda têm de pagar pela sua formação!) não são suficientes para fazer face às despesas da OA. Assim sendo, cada advogado-estagiário ainda terá de pagar mais € 1400! Coisa pouca, vá!

7) Quem foi o célebre criador da frase: “O dinheiro não traz a felicidade”? A atender à veracidade da premissa, o célebre criador ainda devia ter decerto um grau de parentesco qualquer com o nosso Primeiro!


A vida está má, está! Até para os marqueses!


Tenham um bom domingo ou, pelo menos, tentem!

Sem comentários: