A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Trabalho

A escolha, à primeira vista, pareceria óbvia: hoje há noivado real - como o leitor deve ter constatado sempre que lançava um fugaz olhar ao televisor - mas não: o Opinador hoje não irá falar de noivados. Não queremos aumentar a indisposição do leitor. Pelo contrário: patrióticos - ao contrário do nosso Primeiro-Ministro que ao mesmo tempo que chama o FMI e a UE para nos darem uma ajudinha, concede tolerância de ponto aos funcionários públicos porque enfim...é tradição, o Opinador, diziamos nós, patriótico, vem ao leitor falar de Trabalho. Sim, de Trabalho. Seja porque se acusam os trabalhadores portgueses de serem pouco produtivos, mas sobretudo porque se aproxima o seu dia - o dia 1 de Maio. Assim, aqui ficam algumas coisas engraçadas sobre o Trabalho:

De Lord Nelson


Reparai no quão irado está este querubim... E de que forma descarrega sua fúria, contra um aparelho totalmente diferente. Mas o melhor são mesmo os últimos segundos de um embaraço monumental! Isto sim é trabalhar!



De Madame Pompadour







De Letícia, a Marquesa

Diferentes perspectivas sobre a realidade laboral:









De Carlos Jorge Mendes

Para o Progresso e a Glória dos Sindicatos Portugueses, o Opinador sugere a substituição do Sr. Carvalho da Silva pelo Sr. Homer Simpson à frente da CGTP. Greves? Coisa ineficaz quando se pretende reclamar melhores direitos para os trabalhadores.



Sem comentários: