A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Choque Liberal

Sócrates Confiante? Empate técnico? Pois sim… É por isto que não leio o JN! Devem pensar que o povo é lorpa e que podem fazer propaganda à vontade…




Anyway, Luís Amado, já o dissemos, foi o melhor ministro deste governo. E arrisca-se a ser o fundador de uma nova corrente política: o socialismo não socialista! Isto, porque não teve pejo em afirmar que a economia portuguesa precisa de um choque liberal. Bravo!:



E tudo o que diz, diz bem porque é verdade! Portugal, todos o sabemos, está endividado. E está assim porque gasta demasiado principalmente em apoios sociais e em operar em sectores de mercado onde poderiam operar os privados, como a saúde e a educação (e obviamente nos juros do dinheiro emprestado).

É preciso cortar, para reduzir o endividamento e por a economia a crescer - se persistíssemos nessa nossa quimera, estaríamos em contra-ciclo com toda a Europa – ou numa dessincronia evidente que criou uma situação de esquizofrenia política para o PS no último ano e meio, nas palavras do ilustre governante.

Ah, e que evitaria a situação da ajuda externa… Já não foram os PEC’s aprovados e reprovados, mas sim a orientação seguida pelo Sr. Sócrates. Concordamos em absoluto com o governante.
É evidente a hegemonia dos partidos liberais na Europa e a insustentabilidade do actual modelo de Estado Social(ista). É por aí que temos de ir se quisermos cumprir as metas que nos foram fixadas.

Mas notem que é preciso muita coragem para alguém admitir que a ideologia que perfilha é um empecilho e que está a torcer pelo outro lado da barricada! Eu defendo o Estado Social, eu estou com o Sócrates! PS! PS! PS! - gritava o ministro no comício… Mas lá no fundo pensa: bem, espero que o PS perca porque se vamos com estas ideias, lixamos o país! Ainda vou votar no Passos… Bravo!


Pena é que o choque liberal pretendido pode estar em perigo por causa do CDS que, mais uma vez, com um enorme jogo de cintura se transformou – desta vez posicionando-se à esquerda do PSD. O mesmo líder, os mesmos deputados, os mesmos militantes, mas ideias diferentes… Ok! Aguardemos serenamente o resultado das conversações. Mas se o CDS for um obstáculo temos que saber para podermos castigar o partido correcto.


Por fim, é notícia que José Sócrates, o nosso “ex” vai estudar filosofia para Paris, mas só durante um ano. Só um ano? Ainda não é desta que ele tira uma licenciatura a sério…




Sem comentários: