A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mudar!




Amigos leitores:

É já no próximo domingo que somos chamados às urnas para eleger os nossos parlamentares. Dessa eleição sairá, nos termos constitucionais, o governo de Portugal que será responsável por nos guiar por um dos momentos mais difíceis da nossa história recente.


O actual governo deixa uma pesada herança, disso não tenham dúvidas: 700.000 desempregados, uma grave dívida pública (que atinge os 100% do PIB), um deficit monstruoso, uma Justiça inoperante, uma Educação descredibilizada e em clima de guerra, um Estado Social em risco, o tecido produtivo do país arruinado, a classe política desacreditada, os cidadãos deprimidos e descrentes (e quantas famílias em dificuldades?).


Não há margem para erro – o próximo executivo tem que respeitar as metas formuladas pela Troika e pôr a economia a crescer, de forma a poder amortizar a dívida nos prazos convencionados: não haverá um segundo resgate! Esta é a nossa última oportunidade. Urge escolher alguém com sentido de responsabilidade, com visão de Estado e de futuro para a Nação! Alguém que nos possa tirar do atoleiro onde nos encontramos! O PS foi incapaz de apresentar um programa eleitoral inovador – nada mais é que um reportório de intenções; pelo contrário, o PSD apresenta um caminho de ruptura com a situação actual.


Urge mudar! Quem nos trouxe até aqui, daqui não nos tira! Não vai ser o Sócrates dos 150.000 empregos, não vai ser o Rui Pedro Soares da PT, não vai ser o Armando Vara, não vai ser a corja que gravita em torno de São Bento.


Que ninguém tenha dúvidas que o PSD tem a Justiça Social como um dos seus pilares e como o princípio orientador das suas políticas. Não é, ao contrário do que muita propaganda quer fazer passar, um partido anarco-capitalista. É um partido de todos! de pobres e de ricos, do litoral e do interior, do poder local e do poder central, dos novos e dos velhos! E isso vê-se no seu programa onde se luta pela saúde e ensino públicos, pela meritocracia, pelo desenvolvimento harmonioso do território e pela solidariedade inter-geracional!


De tudo o que foi dito resulta que precisamos de mudar e que o PSD é quem melhor personifica essa fractura! Mas carece de estabilidade para poder implementar as reformas que são imperiosas – daí que necessite de uma maioria! Um voto pela mudança tem que ser um voto no PSD pois é apenas esse que garante que no dia 6 haverá um executivo forte, capaz e dinâmico. Um voto numa qualquer outra força política é um voto pelo actual estado de coisas, ou pior, um voto desperdiçado!

Estamos hoje mais longe da Europa, mais pobres, mais tristes… Mas estamos muito mais próximos de Mudar e de atingir o desígnio formulado por Francisco Sá Carneiro: um Presidente, um Governo, uma Maioria! Não para sermos donos de Portugal mas pela estabilidade que faz falta nestes mares turbulentos.



Nos momentos de maior aflição, Portugal sempre esteve à altura – foi assim em Aljubarrota, foi assim em 1640, foi assim nas Invasões Napoleónicas. Será assim agora!



Dia 5 vote.


Dia 5, vote PPD-PSD!


Portugal merece melhor!



Nelson

1 comentário:

Leticia, a Marquesa disse...

Quando se muda, muda-se sempre para melhor!

Portanto, portugueses, demos então PASSOS em frente!

PSD sempre. :D

A orgulhosamente social-democrata,

Leticia