A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Considerações de nobreza

Hoje não pretendo alongar-me mais do que o necessário apenas querendo fazer valer o meu desabafo quanto à questão Fernando Nobre.
Ora, segundo se consta o Dr. Nobre, quiçá descontente com a ladainha aborrecida e pachorrenta da Assembleia da República, decidiu deixar-se das lides parlamentares. Para quem a memória falha, este Dr. antes de ser deputado pela AR foi: candidato a habitar o ninho fofo e quentinho de Belém e, mais tarde, através do PSD, candidato à presidência da AR. Contudo, tendo perdido a corrida aos dois lugares, acabou por se declarar derrotado e contentar-se com um posto pouco colorido na AR de deputado pelo PSD (importará mencionar que outrora Nobre se considerara independente, mas como sabemos também, o PSD gosta é de independentes).
Este vai e vem do Sr. Doutor começa a deixar o povo baralhado. Tenho, para mim, que o que está em causa é apenas um gosto fora do comum por ser candidato, seja lá do que for, porque estar parado a ver a banda tocar não tem muito de interessante quando, até recentemente, nem se parecia assim tão motivado pela governação do país.
Portanto Fernando Nobre abandona hoje as lides políticas, provavelmente para se dedicar àquela que é a sua arte e da qual muitos já nem devem ter conhecimento: a medicina.
Toda esta situação apenas me faz lembrar qualquer coisa tipo...isto:

Sem comentários: