A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sábado, 16 de julho de 2011

Responsabilidades

O episódio dos ratings será, na nossa História plurissecular apenas uma nota de rodapé, existente apenas nos compendios mais completos.


Mas esperamos duas coisas: primeiro que não se esqueça a responsabilidade dos governantes que, em breves anos, duplicaram o montante da dívida, continuando a (des)governar numa vertigem que emepnhou o nosso futuro e o das duas gerações seguintes. E, caro eleitor, quando Sócrates voltar da sua travessia do deserto (sim, que ele há-de voltar), lembre-se disto.

Em segundo lugar, junto àquela nota de rodapé, poderia haver lugar a um link para esta música, tal como na questão do ultimatum inglês há para "A Portuguesa".







Depois,


Lembra-se da história do Prof. Fernando Charrua? Aquele professor que foi demitido em 2007 por ter dito, a um colega que: "vivemos num país de bananas, governados por um filha da puta"?, tecendo considerações até sobre o percurso "académico" de Sócrates?


Pois bem, o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto considerou ilícita a demissão do professor (que também era militante do PSD) por carecer de qualquer fundamento, condenando o Estado, ou seja, todos nós no pagamento da respectiva indemnização.


Se o Direito não foi apto a fazer responder Sócrates, Maria de Lurdes Rodrigues (ministra da Educação), Valter Lemos (secretário de Estado) e João Baptista (secretário geral da ministra) pelo prejuízo que as suas acções vão causar ao património de todos nós, o juízo da comunidade deve ser feito - esta corja que gravitou demasiado tempo nos corredores do poder não deve ser esquecida, pois só dessa forma se garante que não voltam lá para fuçar no que é de todos nós.


Uma vergonha para todos eles... Uma despesa para todos nós!

Sem comentários: