A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

La France

Por motivos que nos foram completamente alheios não nos foi possível publicar, na passada semana, as criativas contribuições para uma sexta-feira mais animada. Mas nesta a coisa parece estar a correr lindamente, por isso e sem mais delongas, anuncio a todos vós que o tema de entre nós brotado é: La France.
Por quê La France? Questionam os desatentos leitores. Pois porque está ela actualmente no topo da informação mundial por via desse senhor não sei quê Kahn, acusado de violação de uma guineense empregada de um Hotel Nova Iorquino e que, curiosamente, era só o maior lá do FMI. Quem é o maior?? Era este senhor... Agora aparentemente é só um criminoso perigoso apanhado nos EUA.
França também porque, segundo o avô babado, a primeira-dama francesa está grávida do senhor Sarkozy que, se calhar devido às divergências estruturais corporais entre ele e sua esposa, demorou a plantar a sua semente no aconchego uterino de Carla Bruni.
De qualquer maneira: Vive la France!


Carlos Jorge Mendes

Àqueles que acreditam que o Sr. Sarkozy tramou o Sr. Strauss-Kahn, uma coisa: acham mesmo que um homem destes era capaz de conceber um qualquer plano complexo e maquiavélico destinado a retirar o seu principal adversário político da corrida ao Palácio do Eliseu?



M. Pompadour

Mensagens importantes aos amigos franceses:



Leticia, a Marquesa

Já a mais célebre cantora francesa dos anos 60 cantava o Portugal dos nossos tempos: "Rien de rien". E eu só lamento que a culpa morra solteira.

Sem comentários: