A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que de mais extraordinário aconteceu em 2010

Pois bem, Caríssimos, eis que mais um ano chega ao fim e um novo se avizinha, esperemos, melhor que o que está a dar as últimas de si. E o final de um ano é pois sempre tempo de paragem para reflexões e coisas bonitas e afins. Assim sendo, a Gerência veio hoje presentear os seus Caríssimos e Assíduos Leitores com os acontecimentos mais extraordinários de 2010 (pelo menos, para nós, faça-se o obséquio à liberdade de expressão, constitucionalmente consagrada desde 1976). Posto isto,


Carlos Jorge Mendes:

E que outro acontecimento mais extraordinário, mais fantástico, mais incrível, mais glorioso, do que o Benfica campeão em 2010? Meus amigos: quando a Espanha foi campeã do mundo, apareceram alguns estudos a dizer que só à custa disso o PIB espanhol iria subir 0,8%. Por isso, eu pergunto: porque acham que não estamos em recessão este ano? Porque o Benfica foi campeão claro: as pessoas trabalham mais porque estão mais felizes, os jornais vendem-se mais porque o Benfica ganha, toda a economia funciona melhor.

Aqui fica então a minha eleição para o acontecimento mais extraordinário de 2010: o benfica como campeão nacional e o vídeo da chegado do autocarro ao Marquês simbolizando essa conquista.



M. Pompadour:

A meu ver o melhor momento deste ano foi, sem dúvida, a vitória da ficção nacional no estrangeiro e a belíssima promoção da alta-costura portuguesa.





Lord Nelson:

Neste ano da Graça de 2010 o que de mais extraordiário vimos foi uma crise norte americana a destruir, não a moeda e economia americana, mas quase a europeia, começando pela Grécia e acabando na nossa Piolheira... E como vamos pagar a dívida? Eu não sei, nem estes senhores... Mas vede que é boa galhofa. Tem nível e tudo.






Letícia, a Marquesa:

Eu poderia eleger alguns dos meus momentos de 2010 que foi, como as pessoas mais chegadas à Marquesa sabem, um ano marcante em todos os domínios para mim, mas como eu sou apenas um grãozinho de areia em todo o Universo criado pelo Todo-Poderoso, aqui fica o que de mais extraordinário teve 2010 indubitavelmente (suspiro, suspiro, ai, ai!...).





Sem comentários: