A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

George W. Bush

O leitor não ignorará que hoje é o dia das Mentiras - é o dia 1 de Abril. Mas não caro leitor: a Administração deste senhor apesar de anedótica, não foi nenhuma mentira. Este senhor nos anos em que presidiu aos Estados Unidos conseguiu colocar a maior potência mundial na maior crise económica desde a Grande Depressão pela falta de regulação financeira; o seu mandato coincidiu com a subida do défice e da dívida pública dos EUA para níveis astronómicos; com o período em que centenas de milhares de americanos perderam o seu emprego; pelo meio, conseguiu ainda colocar os Estados Unidos em duas guerras contra o terror, sendo que uma delas se baseia em informações secretas que afinal….não eram verdadeiras. Tudo isto nos serve para lembrar que as eleições são, de facto, alturas críticas e relembram-nos da importância de escolhermos idiotas para o mais importante cargo da Nação. E pensar que o Al Gore quase ganhava...Sacana da Florida! Falamos é claro de Geroge W. Bush. Aqui ficam alguns dos seus momentos best-of.

De Madame Pompadour


Se há coisa que claramente aborrece os políticos são os protocolos e os encontros oficiais com outras figuras de Estado. E isso é tão notório, que basta qualquer comum mortal pôr-se nessas situações para pensar: "Bolas...que grande seca!", mas convenhamos, são ossos do ofício. No entanto o saudoso Bush não era de engolir os sapos viscosos e a sua fenomenal expressividade falava por si.





De Letícia, a Marquesa


George W. Bush foi um Presidente que deixou saudades. Os seus discursos eram miraculosos, sobretudo para os jovens que padecem daquele mal chamado insónias. Não é que curou muitos? Quando falecer, decerto será beatificado...




De


Lord Nelson


Não sabemos dizer mal de George W. Bush... Por isso vamos dar-lhe a palavra... ficam aqui os 10 melhores momentos do seu consulado!




De Carlos Jorge Mendes


Da nossa parte, confessamos abertamente: sentimos falta de George W. Bush. A Casa Branca está mais séria, mas muito menos divertida...E o Daily Show não se aguenta só com o Glenn Beck. Por isso, adiantamos em primeira mão ao leitor notícias que nos chegam dos States: George W. Bush está a preparar o seu regresso, inspirado no "Discurso do Rei". Vejam só quem é o seu inesperado conselheiro.




1 comentário:

Street Fighting Man disse...

houve quem lhe dedicasse os seguintes versos:

http://www.youtube.com/watch?v=fQZ9qDS8RvY