A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Resmas de medalhas

Esta semana devo confessar ter andado num estado de embriaguez tal que se tornou difícil para mim distinguir a ficção da realidade.
.
Com efeito, ainda não consegui perceber se foi alucinação minha ou se o nosso actual presidente de república distinguiu o nosso ex-primeiro ministro com a Grã Cruz da Ordem de Cristo – distinção com um nome bonito para a nossa laica república.
.
A ser verdade, não me causa muita estranheza ter o Dr. Santana Lopes sido agraciado cumprindo-se assim “um acto de justiça em relação a portugueses que serviram o país nos mais altos cargos de Governo da República”, nas palavras do condecorador. Se serviu o país não dei grande conta mas enfim, o problema é claramente meu e não do condecorado. Sou muito distraído!
O que me causou estranheza foi o mesmo Cavaco que em 2004 afirmou que era necessário afastar “a má moeda”, quando Santana Lopes era primeiro-ministro, agora o vir condecorar por aquela sua governação.
.
Mas se calhar não se trata do mesmo Cavaco e do mesmo Santana… Este vosso amigo confunde-se bastante!
.
Assim, e já que em Portugal estamos numa de condecorações, recomendo ao Sr. Presidente que no próximo 10 de Junho condecore o Spider-Pig, por um dever de justiça. Eu pelo menos gosto muito do porquinho do filme dos Simpsons e considero que a sua figura anda muito subvalorizada. E também confesso que sinto alguma afinidade com esta figura visto que, no que respeita à política portuguesa eu também ando às aranhas.
Se o amigo leitor percebeu alguma coisa das condecorações rogo-lhe que mo explique porque eu já não percebo nada do que se passa em Belém (não aquele na Terra Santa, mas aquele perto daquela casa que vende bons pastéis).

Sem comentários: