A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

domingo, 27 de março de 2011

O fim

Não, esta não é a minha última contribuição aqui no blog, desenganem-se. Enquanto as palavras me permitirem, no me calo!

Neste domingo, resolvi partilhar um pouco dos meus medos com todos aqueles que queiram ganhar (e não perder, obviamente!) um pouco do seu tempo a ler este texto.

Como todos sabem, infelizmente ocorreu a 11 de Março um violento sismo no nordeste do Japão. Este terramoto provocou o deslocamento do eixo da Terra em 25 cm. E, meus Caros, desde então, fomos invadidos por uma série de profetas do Apocalipse que vieram apresentar as suas teorias ou reafirmar as já existentes acerca do fim do Mundo.

Decididos a alertar todo o Mundo para a conjugação destes últimos acontecimentos que têm abalado o Mundo, como sejam o sismo no Japão, a crise no Médio Oriente e a operação militar na Líbia, são inúmeras as teorias que parecem apontar como inevitável o fim de toda a Humanidade, a breve trecho.

A profecia mais famosa é a do profeta Nostradamus que previu que o fim do Mundo aconteceria com um grande conflito, conflito esse que seria uma 3.ª Guerra Mundial, a iniciar após o falecimento não do actual, mas do próximo Papa (como se não bastasse, Nostradamus ainda profetizou que quando Bento XVI falecer, o Papa que lhe irá suceder irá falecer poucous meses após ter sido eleito).

Existem igualmente profecias Maias que asseguram o final da vida humana para o dia 21 de Dezembro de 2012. Segundo tais teorias, o sismo no Japão, que provocou o deslocamento do eixo da Terra, está relacionado com o cumprimento da primeira profecia: “A Terra ver-se-á afectada por mudanças no sol mediante uma alteração no seu eixo de rotação”. A partir deste acontecimento, irão começar a ocorrer grandes cataclismos. Existem mais profecias Maias quanto a tudo isto: 1 – Em 2012, a Terra, tal como nós a conhecemos hoje, deixará de existir; 2 – O que restar da Humanidade passará a viver em crise absoluta; 3 e 4 – Mudanças climáticas vão assolar o Planeta; 5 – Aprenderemos com os nossos erros; 6 – Através de um Apocalipse, um cometa anunciará uma nova forma de vida; 7 – O Homem e o Mundo aprenderão a ser um só. A Humanidade voltará a dar valor à Natureza.

Surgiu também uma vidente latino-americana que assustadoramente publicou no seu blog uma série de referências ao Japão nos dias antecedentes ao sismo. Mensagens como “Rezem pelo Japão” ou “Rezem, a água causa grandes destruição” foram publicadas online um mês antes da tragédia que provocou esta catástrofe no Japão.

Estas são as teorias que mais circulam nos sites. Todavia, nos últimos tempos, foi divulgada mais uma profecia, desta feita, completamente surpreendente, porquanto se trata de um brilhante cientista do século XVIII que pugna por uma teoria apocalíptica. Isaac Newton previu o fim do Mundo para 2060. Numa carta de 1704, Newton dá conta de uma realização de cálculos, de acordo com os quais, deveriam passar 1260 anos entre a refundação do Império Romano, por Carlos Magno, no ano 800, e o fim dos tempos.

Caríssimos, yo no créo en brujas, pero que las hay, las hay! e se tudo o que tem princípio, tem fim, até pode ser que toda esta gente tenha razão e o Mundo até pode acabar amanhã. No entanto, se acabasse, se é certo que eu ficaria muito triste por, pelo menos neste Mundo, não ter podido casar de véu e grinalda nem de ter chegado a Desembargadora, o que me iria inundar a alma de tristeza, caso o Mundo já tivesse acabado, digo-vos de minha plena justiça, era não ter logrado ver, com estes lindos olhos que Deus me deu, o Eng. José Sócrates a pedir a demissão!

A vida está má, está! Até para os marqueses!

Sem comentários: