A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eis um post que serve para alguma coisa!


MENSAGEM DE SERVIÇO PÚBLICO
O OPINADOR INFORMA:

A partir do próximo dia 15 será possível carregar diferentes zonas no Andante. Se o caro leitor é de Lisboa, pare de ler este post e volte cá amanhã porque não vai perceber nada...
Segundo avançado pelo Público, a funcionalidade que esteve desde sempre disponível nos cartões Andante Gold, será agora aplicada ao Andante Azul. Desta forma se evita andar com milhentos cartões azuis na carteira e as figuras tristes junto às máquinas de carregamento.
O sistema funcionará da seguinte maneira: em cada cartão poderão ser carregadas duas zonas diferentes sendo que o último título de viagem a ser carregado será o primeiro título a ser utilizado. Fácil. Chama-se clikz e é uma boa ideia.
É assim ao fim destes anos todos que os senhores administradores da Metro do Porto compreendem que o sistema que estava implementado era tudo menos simples e cómodo, principalmente para os turistas que nos visitam e que não compreendem a nossa língua. Mas também levantava problemas às mentes mais simples (ou impreparadas) pertença de nossos concidadãos. Esperam-se menos filas, menos cartões e mais felicidade! Se bem que só atingiremos o nirvana quando conseguirmos ter todas as zonas num mesmo cartão… se é que é possível atingir o nirvana num metro em que das suas cinco linhas quatro acabam na mesma estação, que tem dezenas de quilómetros à superfície por meio de campos de couves e apresenta colossais resultados negativos e bónus chorudos aos administradores! Somos um país muito catita!

Mais se informa que quem tiver vários cartões – como acontece connosco – pode devolvê-los numa loja andante, recebendo €0,50 por cada. Já dá para um café.

Vamos lá todos deixar os carros em casa e andar de eléctrico, quer dizer, de metro.

Para mais informações é só consultar esta página:
http://www.linhandante.com/noticias-det.asp?noticiaid=45.
______

Amigo leitor, não julgue Vossa Excelência que temos cativo o nosso caro Dr. Carlos em alguma catacumba sinistra para lhe fazer uma lavagem cerebral e o aproximar da verdade (ainda não) … Este vosso servidor escreve excepcionalmente hoje, e na próxima sexta-feira escreverá o outro opinador. Tudo isto por razões de agenda.

Sem comentários: