A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Finalmente a Convergência!


Portugal está a convergir. É um facto.
.
Não pense o amigo leitor que com isto quero dizer que a economia portuguesa está em linha com as suas congéneres europeias… Esta convergência é outra: finalmente, a prestação do nosso ministro das finanças está em linha com as nossas prestações no festival europeu da canção. Ontem pudemos manter o nosso ministro que nos enche de orgulho!

Em ambas as áreas o nosso país ocupa honrosos últimos lugares. Confesso não saber em que lugar ficámos no último festival mas sei em que lugar está o nosso amigo Teixeira dos Santos, no ranking do Financial Times para os ministros das finanças dos países europeus. Esse lugar, surpreenda-se ó leitor, é o último!
.
O último? – perguntais vós;
.
O último! – dizemos nós, já um pouco aborrecidos por nos estarmos a repetir…
.
Pois assim é, ao que parece temos um ministro da liga dos últimos, isto segundo um órgão de comunicação social onde a tentativa de censura do Executivo não chega – o Financial Times; esses loucos e impreparados do Financial Times.
.
Este vosso amigo tremeu com as declarações oficiais que o Sr. Ministro fez hoje ao país… N’ Opinador já pensávamos o pior: que Sua Excelência ia anunciar a sua demissão como tinha dito caso passasse o projecto do CDS-PP sobre as finanças regionais (como passou com os votos do CDS, PSD, PCP, PEV, BE). Parece que não! Ou nós percebemos mal as declarações do Sr. Ministro ou o Sr. Ministro percebeu mal o que aconteceu no Parlamento…
.
Ao Sr. Ministro longa vida no cargo! Ao Sr. Ministro mais respeitinho por parte da Oposição!
Mantém-se o ministro, passam os deficits…
.
Termino com apenas este pensamento: no dia em que a nossa bolsa derrapou quase 4,98% o ministro manda ralhetes à Oposição...
Até 3a!

Sem comentários: