A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

對於中國的朋友們!

Meus senhores e minhas senhoras, na semana passada dedicou-se a sexta-feira ao nosso querido Portugal, nesta, e por serem por mim considerados não menos importantes que nós, o tempo de antena do Opinador é reservado aos inúmeros chineses que, por força do seu negócio, tanto se têm aproximado do povo lusitano.

Sem mais delongas, até porque é suposto este ser o espaço dinâmico e de fanfarronice deste respeitoso e cultíssimo blog, aqui se apresentam as refinadas e aleatórias opinações dos respectivos colaboradores:


Por Leticia, a Marquesa:
"Aonde vai um chinês, vão logo dois ou três!"



Por M. Pompadour:

Para quem ainda não acreditava que eles são, realmente, mais do que as mães e pensava que era só má língua das pessoas...

"PEQUIM - A auto-estrada que liga Pequim ao Tibete, na China, vive um gigantesco engarrafamento há três dias, que atingiu mais de 120 quilômetros de extensão nesta quinta-feira.

O nó no trânsito começou nas proximidades da capital chinesa, por causa de restrições de velocidade na província de Hebei, segundo a televisão estatal chinesa. Enormes congestionamentos já estão se tornando rotina na China.

Na semana passada, as autoridades conseguiram desobstruir um engarrafamento na mesma auto-estrada que já durava a nove dias e chegou a cem quilômetros. Segundo as autoridades, os problemas nas estradas estão provocando enormes filas em estações de trem no país, a principal alternativa de transporte para os chineses."


Por Carlos Jorge Mendes:
Um chinês típico para mim já não é um chinês comungando do livro vermelho de Mao Tse Tung, venerando as políticas económicas de Deng Xiaoping que granjeram à China o actual desenvolvimento económico. Para mim o chinês típico é um chinês revoltado com o regime comunista, piscando o olho ao capitalismo americano e ao seu grande símbolo - a imitação dos rappers norte-americanos: o hip-hop. O hip-hop é a mais fiel representação da ostentação da luxúria; é a cúpula do céu do sistema capitalista. E aqui temos então um chinês na sua versão gangsta, um verdadeiro engatatão, um ladies men, um PIMP como ele orgulhosamente canta, tal como 50 Cent; e qual é o verdadeiro player que não fala orgulhosamente das suas «bitches» com a camisola por dentro das calças, com óculos à nerd? Tatuagens? Hummers? Diamantes? Soulja Boy? Eu vos apresento o verdadeiro Rei do Crunk...



Por Lord Nelson:
"Uma das razões porque os chineses acreditam que o século XXI será deles..."




Espero que se tenham deleitado tanto quanto nós e mais acrescento que, para os mais distraídos, existe aqui debaixo um link denominado "Comentários" que não empesta o vosso computador de vírus se carregarem. Eu sei que às vezes alguns dos nossos colaboradores dão a entender não ser muito amistosos e isso pode, de facto, causar algum receio nos leitores, mas para isso é que estão cá duas mulheres, a impor respeito. Não sejam tímidos vá.

E parece que cheira a cera queimada... Parabéns Dr Carlos!! :D

Sem comentários: