A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

25 de Novembro


Hoje comemora-se uma importante efeméride no nosso país! Talvez tão ou mais importante que o 25 de Abril – pois se em Abril caiu uma ditadura, só em Novembro (de 75) nos livramos do perigo real de entrarmos noutra, de pendor oposto.

Corria o longínquo ano de 1975 e os ventos quentes do PREC quando uma série de tropa, (Otelo Saraiva de Carvalho y sus muchachos) saiu à rua para tentar, por via da força, instalar a ditadura do proletariado (e fuzilar alguns “fascistas” no Campo Pequeno).No entanto o Golpe falha – graças a Costa Gomes e Ramalho Eanes – e o perigo vermelho vai-se afastando. Hoje sim, viva a liberdade!

Se ontem os sindicalistas mais admiradores do regime soviético andavam felizes com os números da greve geral, hoje o Opinador recomenda-lhes bicarbonato de sódio contra a indigestão.

Caso o ilustre leitor não esteja familiarizado com este episódio recente da História portuguesa, recomendamos o visionamento deste vídeo. Se estiver, veja na mesma que é engraçado.



Ironicamente, no dia em que se devia comemorar a liberdade, quis o destino que tivéssemos de informar o leitor que a nossa análise sobre candidaturas em curso se encontra suspensa por motivos regulamentares, já que faltam menos de 60 dias para as presidenciais. A normalidade retomará dentro de momentos!


Sem comentários: