A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Parlamentos

Estimado leitor,

No glorioso dia de hoje depomos aos augustos pés de V. Exas. alguns episódios caricatos daquele que deveria ser o verdadeiro bastião da democracia - o local para onde se elegem os dignos representantes do Povo e que exercerão o poder em seu nome. Pois então é isto que significa o poder? Ora, queira o benévolo leitor visualizar:
De Lord Nelson:

Quando pensamos em Parlamento pensamos no Reino Unido - daí que o vídeo venha de lá! Quem dera a Sócrates ter um assistente assim para o ajudar nos momentos mais difíceis.

De Letícia, A Marquesa:

O Parlamento é como a vida: quando não se resolvem as coisas a bem, resolvem-se a mal... Ai como eu gostava de ver embrenhados numa luta semelhante o Portas e o Sócrates... Quem é que venceria? Aceitam-se apostas, Caríssimos!

De Madame Pompadour:

Haverão poucas coisas mais aborrecidas do que as longas discussões parlamentares que, na maioria das vezes, resolvem muito pouco. O que nos conforta o espírito, são os pequenos momentos de descompressão a que, os nossos estimados deputados e governantes, nos votam de vez em quando.



De Carlos Jorge Mendes:

Creio que este vídeo demonstra bem a promiscuidade juvenil e hormonal que vai na cabeça dos nossos deputados, que em vez de discutirem no Parlamento os problemas do País, debatem, por códigos nada subtis, aquilo que se verá.

Sem comentários: