A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O melhor de Portugal

Caríssimos,

Numa altura em que todos nós tratamos da pior forma possível o país que nos viu nascer, apontando-lhe todos os males que ele possui e mais alguns, convido-vos a colocar em pausa por meros instantes a vontade que possuís em mandar Portugal para trás, porquanto veio defeituoso.

Assim sendo, apreciem abaixo o melhor de Portugal. Porque o melhor deste cantinho à beira-mar plantado ainda existe e, mais que não seja, diz respeito ao óptimo sentido de humor que, mesmo numa conjuntura terrível, pauta alguns portugueses.


Por M. Pompadour,

Ai Portugal, Portugal... Ora bem, o que há de melhor no nosso país?... Não, não é o Cristiano Ronaldo que, curiosamente, foi apanhado na foto. Também não é a sua fisionomia saudável (mas bem poderia ser). Uma das riquezas deste nosso país à beira mar plantado é este sentimento de fraternidade, esta cumplicidade para com o próximo, a arte de bem receber, o dom da solidariedade e altruísmo quando calha a ajudar o próximo. É o calor do povo português que, para quem quer que nos visite, é digno de nota e recordado com enorme carinho.
Mas sim, uma das outras coisas são os exemplares masculinos, que nem sempre são barrigudos e de bigode.




Por Lord Nelson,

O melhor de Portugal? Muito haverá decerto a apontar... Nós, por agora, escolhemos essa grande instituição nacional que luta há anos em defesa do bigode e da bejeca - a GNR. Haverá algo mais português que um GNR, dos antigos, bem patuscos, sempre pronto a chatear o cidadão que prevarica com o seu sotaque bem vincado e os seus erros ortográficos?
Sim há! Um GNR como o da imagem, que é o primeiro a prevaricar...






Por Carlos Jorge Mendes,

Para que todos os portugueses se possam besuntar de um pouco de conhecimento aqui fica uma amostrazinha do talento do que há de melhor em Portugal.




Lição número 1: Olhar a mulher como se ela se tratasse de um pedaço de carne que vamos adquirir ao talho, ao preço de 2 euros o quilo;

Lição número 2: Tratar por você a mulher, independentemente da sua idade;

Lição número 3: Quando o creme estiver bem espalhado e a mulher expressar a sua satisfação, faça-a descer à terra e diga brutalmente, quando espalhar o resto do creme nas pernas: "Foi só para tirar o resto". Ela saberá quem manda.



Por Letícia, a Marquesa,

Portugal é o país dos Descobrimentos, daqueles que se lançaram à conquista do Mundo e que foram bem sucedidos.





Portugal é o país que viu nascer personalidades de incontornável nobreza e importância como






ou até mesmo



Portugal é um país de

, de belas

,de boa

, das festas populares e romarias


,de alegria e de hospitalidade das pessoas que nele habitam.




Portugal é o lugar a que chamamos casa. Assim sendo, mesmo que muitos estejam actualmente a tentar vender Portugal, portugueses, não os deixem vender a nossa casa!



Sem comentários: