Pois é almas sedentas de coisas, hoje é sexta-feira, ainda por cima à noite, todos estão à espera de soltar a franga ou, quiçá, descansar no aconchego do lar a assistir a programas lúdico-recreativos na televisão. E como eu sou uma pessoa atenta à programação dos nossos generalistas e sei que, o que agora o povo gosta é de shows com artistas, réplicas ou quase-artistas, achei por bem, com a ajuda dos meus fantásticos colegas brindar-vos com um pouco de arte. Porque também temos a nossa função lectiva, aqui fica o que para cada um de nós se pode considerar os verdadeiros artistas do mundo.
Leticia, a Marquesa
Existem diversos artistas espalhados por todo o Mundo e muitos deles - pasme-se! - encontram-se no nosso país. Fiquei indubitavelmente receosa com as eventuais opiniões aveludadas dos nossos Caríssimos Leitores se aqui elegesse como "artista do Mundo" o nosso Primeiro-Ministro (artista das bacoradas) ou então o nosso estimado Tavares (artista da reprovação em Processo Civil). Assim sendo, decidi eleger este senhor capaz de realizar impressionantes obras de arte em qualquer ponto do planeta. Confesso que desconheço o seu nome, mas qualquer que ele seja, este sim é um verdadeiro artista do Mundo! Regozijem-se!
M. Pompadour
Em curtas palavras digo: os verdadeiros artistas são aqueles que mexem com o que de mais harmonioso existe em todo o mundo, a música.
Carlos Jorge Mendes
Artistas? E artistas do mundo? A primeira coisa que nos salta ao pensamento é: pintores, escultores, escritores, actores, músicos. Coisa vulgar, banal. Com maior ou menor talento, qualquer pessoa se torna um artista. Mas um conjunto de pessoas redefeniram o conceito de arte. Não a arte da música, da Literatura, da escultura ou da pintura: a arte da estupidez. E para isso também é preciso talento, mas sobretudo uma outra coisa que falta a muitos artistas: coragem. Aqui ficam algumas das melhores cenas de poesia em movimento do Jackass.
Sem comentários:
Enviar um comentário