A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Humor às 6as - Trabalho


Nos dias que correm - de crise e aperto - apenas uma coisa se pode fazer para remediar a situação: produzir. E como se produz? Ora, trabalhando...

Dirá o leitor, ah que trabalhar é tão aborrecido...

Respondemos nós em coro muito afinado - olhe que não, senhor leitor, olhe que não... O trabalho pode ser bem divertido e aqui ficam quatro bons exemplos:





Por Carlos Jorge Mendes:


Da minha parte, o que eu tenho a propor não é propriamente um vídeo, mas a letra de uma música que eu acho o retrato perfeito dos costumes dos portugueses no que toca ao trabalho - and quoting "vão sem mim, que eu vou lá ter".

Por Letícia, a Marquesa:

"Se tiver uma vontade súbita de trabalhar, sente-se e espere que passe!" - o segundo mandamento do bom português.






Se este é o segundo mandamento do bom português, qual será o primeiro? Opinem, caríssimos leitores de veludo. Para a semana, vamos revelar quem é o grande vencedor do "Primeiro mandamento do bom português".

Obs.: O grande vencedor será presenteado com uma supresa especial.


Por Madame de Pompadour:









Atentai sempre, meus caros, aos inconvenientes de se trabalhar em casa.

.




Por Lord Nelson:

.


O orçamento do leitor está apertado? Vai sentir a redução dos 5%? Que tal um segundo emprego? Aqui ficam umas sugestões (a nossa preferida é a última):








Sem comentários: