A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Xuxialismo




O português é um bichinho bastante caricato – desde que nasce habitua-se a olhar para o Estado procurando uma teta onde possa por os beiços: seja um cargo (vulgo tacho), seja um qualquer subsídio.
.
Perante esta caracterização do português temos que concluir que o Deputado Vítor Baptista (PS) não é português. E porquê? Ora, por isto:
.
Aquele Ilustre Deputado decidiu candidatar-se à presidência da Federação do Partido Socialista de Coimbra. Mas a sua lista não era única – Mário Ruivo também concorria. E aqui acabam os factos. Daqui para a frente contamos a história, tal como é contada pelo Deputado Victor Baptista. Nós que não somos xuxialistas nem temos lá informadores não sabemos o que se passou. Mas segundo o ilustre representante do Povo foi o seguinte: aquele Mário Ruivo, pessoa avisada e temendo pelo lugar – naquele aborrecimento das eleições – terá sabido rodear-se de pessoas influentes. Tão influentes como este André Figueiredo, chefe de gabinete do secretário-geral do PS, vulgo Sócrates. De referir que não dissemos Dr. André Figueiredo por causa disto.
.
Ora o Sr. André Figueiredo, constatando o risco nas eleições, terá sugerido "um lugar de gestor público no Metro, na CP ou na REFER, com um vencimento de 15 mil euros mensais", em troca da sua desistência.
Para além disto, “a tramóia passou por emitir mais de meio milhar de papéis, fotocópias, designados "gestão de quotas" e que gestão! Sem numeração, a que pretendem chamar recibo de pagamento de quotas de militantes esquecendo os requisitos legais para a emissão de facturas ou documentos equivalentes entre os quais se encontra o recibo" Baptista dixit.
Tudo isto consta de uma carta enviada pelo parlamentar aos seus colegas de bancada que os nossos caríssimos leitores podem apreciar aqui.
.
Por fim de referir que André Figueiredo diz, pelo seu advogado, que “o conteúdo dessa comunicação atinge gravemente valores que constituem a reserva inatingível da dignidade de qualquer cidadão e a sua divulgação e reafirmação pública constituem um ataque suez e inqualificável ao seu bom nome e honorabilidade, que não mais podem dispensar a responsabilização integral dos seus autores.”
.
Independentemente dos factos, uma coisa é certa alguém está a mentir – e ou é o chefe de gabinete de Sócrates ou é um Deputado do PS. Mas alguém estará… E do Secretário-Geral do PS ouve-se um silêncio ensurdecedor enquanto a ética necessária no exercício de tais cargos é lançada na lama!
.
A ser verdade a versão do Deputado Victor Baptista é lamentável permitir-se que pessoas daquele calibre tenham existência num aparelho partidário. Usar a coisa pública nos seus jogos e ambições políticas é de uma baixeza inqualificável. É do mais reles que pode existir e, sendo verdade, apoiamos um julgamento na praça pública, seguido de umas boas vergastadas e uma vida de trabalhos forçados nas galés com marcas de servidão marcadas em brasa nos seus costados.
.
A ser verdade a versão de André Figueiredo, é preocupante haver deputados que caem em delírios tais que inventam maquinações tamanhas. Estaremos pois a eleger inimputáveis para os lugares cimeiros do Estado. Ou inimputáveis ou mentirosos, escolha o leitor.
.
Esteja a Verdade com quem estiver uma coisa é certa – alguém mente e alguém não tem perfil para exercer o cargo que exerce. A democracia deve estar de luto por estas histórias e pela falta de reacção e interesse nas cúpulas do PS. Ignorar estes problemas é o pior – só serve para alimentar o descrédito dos portugueses na vida política.

E para o leitor não se ficar a questionar - o denunciante perdeu as eleições!

Sem comentários: