A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Piqueno Magalhães



Ontem n’ Opinador ficamos atónitos quando lemos as declarações do Sr. Presidente da Administração da J. P. Sá Couto, o Sr. Couto. Esta empresa é, para os leitores que não sabem, a criadora dessa oitava maravilha do mundo – o Magalhães!
Segundo o Sr. Couto da J.P. Sá Couto,

“A J.P. Sá Couto é o pai do Magalhães. Nós não abdicamos disso”

Ora antes de mais isto admirou-nos porque até hoje não sabíamos que as pessoas colectivas podiam ter filhos. Mas parece que sim… As sociedades anónimas podem parir computadores.
.
Depois pensámos e chegámos a esta conclusão: Se a J.P. Sá Couto é uma pessoa colectiva, não se pode casar… Logo, o Magalhães é bastardo! E o nosso Governo apadrinhou um bastardo! Ai Portugal, Portugal, para onde vais tu a apadrinhar computadores bastardos?
.
E por último, uma dúvida nos assaltou: se a J.P. Sá Couto é o pai, quem é a mãe? O Sr. Eng. Técnico Sócrates? O Dr. Manuel Pinho? A Sra. Ex-Ministra da Educação? O programa e-escolinhas? Quem?
.
Ao Ministério Público fica já aqui a informação… É necessário proceder às necessárias averiguações para estabelecer a maternidade do petiz Magalhães… Não se admite que um computador bebe como é o Magalhães cresça sem ter uma figura materna…
.
Felizmente que o pai parece-nos uma pessoa carinhosa e equilibrada, pois decerto ainda ímbuido desse espírito paternal que se comove olhando para o seu primogénito recém-nascido, proferiu na Comissão de Inquérito Parlamentar as seguintes, e a nosso ver, belas, declarações:
.
“Só tivemos a certeza que íamos vender um computadorzinho para o e.escolinha, quando nos chegou a encomendazinha”
(os diminutivos são mesmo do senhor Couto)
.
Ora diga lá o leitor que isto não comove o coração mais empedrecido? Ah pois comove… Nós, n’ Opinador fartamo-nos de chorar baba e ranho! E ainda em quanto escrevemos a voz nos treme…
.
Não nos queríamos despedir do leitor sem lhe desejar uma feliz e Santa Páscoa! Adeus, até terça e lembrem-se do pobre Magalhães que não conhece sua mãe...

1 comentário:

M. Pompadour disse...

xD LOOOL És genial...!