A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Das Gaffes

As Gaffes são do melhor que há. Não para quem as comete obviamente. Mas para quem delas se apercebe. Não há nada melhor do que uma mistura explosiva de palavras que nos leva às lágrimas de tanto rir ou do que um pensamento inconveniente que é verbalizado sem que o consigamos controlar.

Quem é que não se lembra da melhor gaffe de sempre do nosso Primeiro (no meio de uma imensidão delas, note-se!) quando afirmou que "Cada um de nós deve contribuir para tornar Portugal um país mais pobre!". Ai, Trocas-te, Trocas-te... Só tu e Deus sabem a verdade!


Por Lord Nelson:

Simplesmente não consegui escolher qual a melhor gaffe da televisão em Portugal... Isto é mesmo, o nosso país: homens do nuorte e velhos desorientados... Enjoy






Por Letícia, a Marquesa:

Pobres dos jornalistas que têm de suar as estopinhas para poderem ter o pão-nosso-de-cada-dia, aturando seres de outro planeta ou assumindo o risco de um inesperado retorcimento de língua...




Por Carlos Jorge Mendes:

Porque os políticos são iguais a qualquer um de nós - com cérebros, por vezes, estúpidos -, mesmo na América, onde se gaba a qualidade da democracia, aqui fica um exemplo vindo da Cúpula do Poder: o Sr. Joe Biden, exaltando a sua nação, pedindo inclusivamente a homens em cadeira de roda que se levantem no auge do seu júbilo.

Sem comentários: