A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Redes Socais

Toda a gente sabe da sua importância hoje em dia. Algumas manifestações que têm ocorrido recentemente no Egipto, por exemplo, foram organizadas e difundidas através delas. O próprio Papa Bento XVI já se pronunciou sobre elas: sim, as redes sociais são importantes, mas os seres humanos não se deverão esquecer que o contacto pessoal continua a ser a verdadeira maneira de aprofundar, cimentar e solidificar amizades.
Também na economia as redes sociais parecem assumir um papel cada vez mais importante, havendo especialistas que receiam o início de uma bolha à sua custa, tal como aconteceu no início do milénio com os negócios «.com«. O Facebook prepara a sua entrada em bolsa. Mark Zuckerberg tem um filme à sua custa. O rapaz que interpreta o papel de Mark Zuckerberg está nomeado para «Melhor Actor» nos Óscares. Enfim, as redes sociais estão na moda.

Madame Pompadour
E este, pessoas em geral, seria o poder das redes sociais se estas fizessem parte do quotidiano de outros tempos.














Letícia. a Marquesa
Actualmente, com a panóplia de Redes Sociais existentes, confesso que tenho muita dificuldade em entender para que é que cada uma delas serve. Assim sendo, encontrei uma forma fácil e eficiente de perceber qual o fim de cada uma.




















Lord Nelson

Dedica-se isto a todos os info-excluídos com amor pelos livros... Isto não é o facebook.





















Carlos Jorge Mendes

Tendo presente a mensagem de Sua Excelência, o Papa, estimado leitor, continue a investir nas amizades - e não apenas nas amizades virtuais. Evite, por favor, fazer figuras destas.



Sem comentários: