A mais bela, a mais pura e a mais duradoura glória literária de prosa da blogosfera

.

terça-feira, 16 de março de 2010

À Lei da Rolha

Nota prévia: Esta metade d’ Opinador discorda frontalmente do último post do Dr. Carlos do qual se pretende distanciar expressamente.
Para nós, os eleitos para as autarquias locais não são roncadores profissionais – não serão todos perfeitos mas esta generalização é insultuosa e abusiva! As autarquias locais têm um relevo fundamental na vida dos cidadãos, principalmente na infância e na velhice bem como nas situações de maior carência e na qualidade de vida. Também as autarquias locais são por definição as que estão sujeitas a uma avaliação mais rigorosa por parte do seu eleitorado dado que, especialmente naqueles meios mais pequenos que tanta aversão causam ao cosmopolita Dr. Carlos, o eleitorado conhece mesmo os eleitos.
Acusá-los de caciquismo e inércia é insultar os cidadãos que os escolhem. Não há dúvida nenhuma que um presidente de junta tem mais legitimidade democrática do que um ministro. ´
Não defendemos aumentos salariais em 2010… Mas percebemos o motivo pelo qual tanto barulho faz o PS à volta destes 5 milhões de euros – quando não se conseguir cumprir as metas orçamentais podem sempre culpar esta migalha. Mas desperdícios há por todo o lado e não são eles que justificam más criações. Este governante que falta ao respeito por 5 milhões de euros, não consta que tenha repreendido ninguém pelo flop da energia das ondas que custou 70 milhões de euros ao ministro Mário Pinho e gerou NADA! Leia mais sobre esta bonita história aqui: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Parque-de-ondas-da-Agucadoura-esta-parado-ha-4-meses-devido-a-problemas-tecnicos.rtp&article=208678&visual=3&layout=10&tm=6.
.
Concluímos esta nota dizendo que não entendemos que um mal possa justificar outro mal. Há maus autarcas em Portugal? Sim, há! Isso justifica a conduta insultuosa do Sr. Ministro? Claro que não. O Sr. Ministro foi mal-educado, fez uma generalização abusiva e devia ter vergonha das palavras que proferiu. Mantemos a nossa posição!
.
.


Amigo leitor, este post tem duas finalidades:
.

Finalidade Primeira: serve o presente para informar que, a partir deste congresso, este vosso amigo não se encontra em condições para criticar as directrizes do PPD-PSD no período de sessenta dias anterior à realização de actos eleitorais.
.
Finalidade Segunda: Divulgar o seguinte anúncio:

“Jovem militante, respeitador, procura rolha compatível com a sua língua afiada. Ofertas em resposta a este post, até 60 dias antes das próximas eleições. Assunto sério.”



Aconselhamos o amigo leitor a ver estes vídeos que aqui deixamos. Valem bem a pena... Concordamos com a mensagem na íntegra, e não teríamos dito melhor (talvez com menos folclore, mas enfim)








E assim, arrolhado, me despeço de vós, ó leitores. Até quinta, juizinho e cuidado com o que dizeis, que isto aqui não é a casa da “mãe Joana”…

1 comentário:

M. Pompadour disse...

Só para dizer que ainda não vi os vídeos todos, mas este sr é efectivamente um SR! :D E agr cala-te que ainda és expulso. lol